Chamada: Livro X-PHI

Como foi anunciado há duas semanas, será em breve publicado um livro sobre Filosofia Experimental em Português (coords. Mauro, Knobe e Nichols – publicação prevista para 2011/12). Os respectivos coordenadores decidiram, numa tentativa de interacção mais directa com a comunidade filosófica de língua portuguesa (profissionais e/ou leigos interessados), divulgar um “convite (chamada) para perguntas/objecções/críticas”.

Propomos aos interessados que nos enviem um pequeno texto, com no máximo 500 palavras, que contenha uma pergunta, objecção ou análise crítica à X-PHI. Serão escolhidos os cinco textos mais apropriados à publicação, tendo em vista a sua relevância, a pertinência e a originalidade em termos filosóficos.

O prazo para o envio dos textos é 11 de Outubro de 2010. Pedimos que os enviem para filosofiaexperimental@gmail.com , com o assunto “texto-livro”.

Os coordenadores procederão à selecção dos textos, que serão publicados na introdução do referido livro, com os créditos aos seus autores, e aí responderão também às perguntas/objecções/críticas apresentadas. Serão escolhidos os textos que melhor representem e problematizem uma dada questão, ainda que possa ser feita referência, caso se justifique, a outros que visem os mesmos temas.

Esta iniciativa tem como objectivo a promoção do diálogo com a comunidade filosófica de Língua Portuguesa. Tomamos como relevante as objecções, perguntas ou críticas que possam provir desse contexto, pelo que agradecemos desde já a possível contribuição.

Os coordenadores,

Carlos Mauro (Joshua Knobe e Shaun Nichols)

Um comentário

  1. Acho excelente essa iniciativa!

Deixe um comentário